“Ônibus são feitos para conectar pessoas e não para separá-las, certo?”. Leonardo Pedro Schramm Machado, de 4 anos, era um menino calmo, observador e apaixonado por ônibus. A foto acima é o registro do último passeio de Leo com a mãe, a cearense Silvana Maria de Oliveira Schramm.
Mãe e filho voltavam para casa quando foram atingidos por um veículo de uma empresa local, que invadiu o meio-fio do terminal Horseshoe Bay, na cidade de Vancouver, no Canadá. Leonardo veio a óbito ainda no local e a mãe foi socorrida com ferimentos graves e está internada. O trágico acidente aconteceu no dia 28 de maio.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, a professora Solange Schramm, irmã de Silvana, conta que Silvana e Leonardo aproveitavam um dia de primavera em uma pequena viagem para a ilha de Bowen, na região da baía de Horseshoe. Eles compartilhavam fotos com o pai Clineu Machado, que estava trabalhando, quando aconteceu o incidente.
A cearense passou por algumas cirurgias de alto risco e permanece com um quadro estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Vancouver General Hospital, segundo informações de Solange.
Os familiares que vivem em Fortaleza, no Ceará, ficaram impactados com a perda precoce de Leo e o estado de saúde de Silvana. A notícia chegou por meio de uma mensagem de texto de Clineu, ainda na noite do dia 28.
“Esse acidente, para nós, é inexplicável ainda. Não sabemos se foi falha mecânica ou humana. Estamos profundamente abalados, mas esperando com tranquilidade que as investigações sigam com todo rigor”, diz.
Com informações do Diário do Nordeste.