terça-feira, 20 de junho de 2023

No Ceará, Camilo Santana evita embate com PDT e faz aceno à gestão de Sarto: 'Questão política se resolve na eleição'

Foto Fabiane de Paula
Em visita ao Ceará nesta última segunda-feira (19), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT) preferiu evitar embates, dias após o presidente do PDT Ceará, deputado federal André Figueiredo (PDT), ter criticado "obras paralisadas" em Fortaleza durante gestões dele, de Izolda Cela (sem partido) e de Elmano de Freitas (PT). 

Sem citar o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), Camilo fez um aceno à gestão municipal da capital cearense. "As questões políticas, a gente resolve isso na época da eleição", disse o ministro ao ressaltar que é necessário "unir as três esferas de governo". Sarto é um dos principais aliados do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que tem liderado a ala do PDT que preferiu ficar na oposição ao governador Elmano de Freitas.

As declarações ocorreram durante a inauguração de novas instalações do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Durante a solenidade, Camilo mencionou a parceria com o Governo do Ceará e citou, em tom de lamento, a ausência de um representante da Secretaria de Saúde de Fortaleza. Ao saber que o secretário Galeno Taumaturgo estava presente, ele pediu para que este subisse ao palco.

"As questões políticas, a gente resolve isso na época da eleição. É importante que a gente possa unir as três esferas - governo federal, governo estadual e governos municipais - porque o nosso compromisso e responsabilidade é trabalhar pelo povo", disse Camilo, na sequência.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.