O suspeito foi capturado por policiais civis e militares de São Paulo
Suspeito estava escondido no distrito de Costa Machado, cerca de três mil quilômetros longe do local onde os crimes foram cometidos.
Suspeito estava escondido no distrito de Costa Machado, cerca de três mil quilômetros longe do local onde os crimes foram cometidos.
Um homem de 27 anos, suspeito de tentativa de homicídio qualificado em Porteiras, no interior do Ceará, foi preso preventivamente na última sexta-feira (6), na cidade de Mirante do Paranapanema, no interior de São Paulo.
O indivíduo foi encontrado pela polícia paulista em uma casa no distrito de Costa Machado, a cerca de três mil quilômetros do local dos crimes, cometidos no último mês de abril.
As vítimas do suspeito seriam pai e filho, de 58 anos e 24 anos, respectivamente. O homem teria golpeado o rapaz na cabeça com um facão e efetuado quatro disparos contra o braço direito do pai dele.
O caso teria sido motivado por vingança, uma vez que a vítima mais jovem teria agredido fisicamente o irmão do suspeito por "motivos banais", de acordo com os investigadores de São Paulo.
Prisão
Após ser capturado pelas autoridades de segurança de São Paulo, o homem foi levado para uma delegacia na região, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Brejo Santo, no Ceará.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a prisão resulta de um trabalho investigativo realizado pela Delegacia Municipal de Brejo Santo, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul da Polícia Civil.
O suspeito já acumula antecedentes criminais por tentativa de homicídio doloso, furto, roubo a pessoa, crime ambiental, uso de drogas e tráfico ilícito de entorpecentes.