Um pescador do município de Icapuí, no litoral leste do Ceará, viralizou nas redes sociais ao mostrar a captura de uma lagosta de 3,2 kg. Jailson José, 38 anos, foi o responsável por divulgar a novidade por meio de um vídeo que atualmente acumula mais de 12 mil curtidas e 170 mil visualizações.
No registro, Jailson aparece erguendo o crustáceo e o comparando a outros pescados da região. "Eu já vi muita lagosta nesses mares. Mas, como essa, nunca me deparei. E olhe que eu estou há muito tempo pescando na nossa região. A maior que já peguei tinha 1,8 kg", comenta.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, Jailson esclareceu que o feito foi obra de um amigo pescador, Edgard Júnior, mas ele observa o resultado como um esforço de equipe. "Foi uma sorte para a gente. Essa lagosta foi pescada a mais de 70 metros de profundidade e levamos geralmente de 10 a 15 dias para pegar as comuns. Foi um achado impressionante", descreve.
Pescador há 25 anos, Jailson diz que o recente sucesso está sendo bom para os negócios. "Isso traz visibilidade para Icapuí, que é a terra da lagosta", comemora.
Agora, o crustáceo deve seguir para uma empresa de pescados em Fortaleza, de onde será distribuída para outros países, como Estados Unidos e Canadá.
Com informações do Diário do Nordeste.