Um menino de 4 anos morreu após ser atropelado por um ônibus no dia 28 de maio na cidade de Vancouver, no Canadá. Leonardo Pedro Schramm Machado estava acompanhado da mãe, a fonoaudióloga cearense Silvana de Oliveira Schramm, que também foi atingida pelo veículo e está hospitalizada em estado grave. Ela permanecia internada nesta última quinta-feira (5).
Conforme a família de Silvana, mãe e filho haviam saído para passear no dia do acidente para aproveitar o clima ameno da primavera na cidade. Eles fizeram uma pequena excursão de balsa para a ilha de Bowen, na região da baía de Horseshoe, uma área tradicional para passeios, turismo e pesca.
Na tarde do dia 28, após o passeio, enquanto aguardavam no terminal de ferries da Baía de Horseshoe, eles foram atingidos por um ônibus que subiu a calçada. Leonardo morreu ainda no local, já Silvana foi socorrida com ferimentos graves, sobretudo nos membros inferiores.
Durante todo o passeio, Silvana estava enviando fotos para o marido, o arquiteto paulista Clineu Machado, que não pôde acompanhar os dois no dia. A foto abaixo foi a última enviada pela fonoaudióloga para o marido antes do acidente.
Clineu vive no Canadá há décadas. Ele conheceu a cearense durante viagem ao Brasil e, depois de casar, ela foi viver com ele no país norte-americano. O pequeno Leonardo nasceu em Vancouver, em outubro de 2020. Os três possuem dupla cidadania, brasileira e canadense.
"Foi a mãe mais esplêndida que eu já conheci, foi a maternidade mais plena, desejada, ela é, porque ela sempre será a mãe do Léo. Como se fosse assim a plenitude que ela viveu esse tempo com o Léo. Ela desejou muito essa maternidade", contou ao g1 a professora de arquitetura Solange Schramm, irmã de
Com informações do G1 Ceará.