De acordo com informações da SSPDS, a equipe policial foi acionada por meio de uma denúncia feita à Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança (Ciops)
Foto: Divulgação
Dois homens foram presos suspeitos de crime ambiental por composição da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (3ª Cia/BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O caso ocorreu, na última quinta-feira (23), no bairro Estrada do Jordão, em Sobral. Na ocasião, foram apreendidas 88 aves silvestres abatidas.
Aves abatidas em Sobral
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe policial foi acionada por meio de uma denúncia feita à Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança (Ciops). Ao chegarem ao local, os policiais militares se depararam com um freezer e 88 avoantes congeladas. A principal suspeita é de que as aves silvestres estariam sendo comercializadas.
Os suspeitos de 51 e 44 anos foram detidos e conduzidos à Delegacia Regional de Sobral. Na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.
GCMais