Jefferson da Silva Lima, o "Peladinho da Dinha", preso neste sábado (18), negou ter atirado no jornalista Dom Phillips e no indigenista Bruno Pereira, em Atalaia do Norte. O homem estava sendo procurado pela polícia após Amarildo da Costa de Oliveira, também preso pelo crime, apontar um terceiro suspeito dos assassinatos.
"Peladinho da Dinha" teria confessado à polícia sobre o seu envolvimento nas mortes, mas negou que seria o responsável por atirar em Dom e Bruno, segundo informações do O Globo.
Em nota, a Polícia Federal disse que Jefferson se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte, neste sábado (18), e após interrogatório passará por audiência de custódia.
Mais envolvidos?
Após a prisão de três envolvidos a polícia investiga a participação de outras cinco pessoas no caso. Os acusados já foram identificados, mas não tiveram os nomes revelados. De acordo com a polícia, o grupo ajudou a enterrar as vítimas.
Os acusados vão responder por ocultação de cadáver, mas devem fazê-lo em liberdade. Os corpos do indigenista e do jornalista britânico foram encontrados no último dia 15 de junho enterrados em uma região de igapó de difícil acesso.
Eles estavam esquartejados e carbonizados, mas a perícia concluiu que eles foram mortos a tiros. Bruno foi baleado três vezes, sendo um tiro na cabeça, e Dom levou um tiro no tórax.
Amarildo e Oseney Oliveira foram os primeiros presos pelo crime, mas negam terem feito os disparos. Ontem Jeferson da Silva Lima, o terceiro envolvido teve a prisão preventiva decretada.
Portal do Holanda