quarta-feira, 20 de julho de 2022

Ciro Gomes (PDT) é oficialmente o primeiro candidato à presidência do Brasil

Essa é a quarta vez que Ciro Gomes entra na disputa eleitoral para chegar ao Palácio do Planalto
Foto: Reprodução/ Twitter
Em Convenção Nacional nesta quarta-feira (20), O PDT aprovou a escolha de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República. A votação ocorreu sem votos contrários, em encontro realizado na sede nacional do partido, em Brasília. A escolha do vice do presidenciável, entretanto, ainda não foi divulgada.

Essa é a quarta vez que o ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará entra na disputa eleitoral para chegar ao Palácio do Planalto. Ele nunca chegou a concorrer no segundo turno nas eleições presidenciais já disputadas em 1998, 2002 e 2018.

Ciro Gomes registrou o melhor desempenho, com pouco mais de 13,3 milhões de votos, nas últimas eleições à Presidência da República, em 2018, quando Jair Bolsonaro foi eleito.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro falou que sua candidatura representa para o Brasil “uma nova alternativa para se livrar do ódio, da corrupção, da incompetência e da falta grave de visão estratégica que levou o país ao fundo do poço”.

Roberto Cláudio, agora candidato ao governo do Ceará, esteve presente na Convenção Nacional do PDT em Brasília e declarou seu apoio a candidatura de Ciro.

“Se há alguém capaz de ter coragem efetiva, porque tem autonomia de pensamento, liberdade e rebeldia de ação para tirar o Brasil da mesma fórmula política e econômica que tem fracassado é o grande brasileiro Ciro Ferreira Gomes”.

Com GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.