A iniciativa levou em consideração os vídeos divulgados pelo humorista, nos quais ele faz comentários preconceituosos sobre nordestinos e crianças com hidrocefalia
Foto: Reprodução
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, informou, nesta segunda-feira (11), que entrou com uma ação contra o humorista Leonardo de Lima Borges Lins, conhecido como Leo Lins. A solicitação tem como objetivo impedir que o humorista continue fazendo piadas de cunho preconceituoso contra pessoas com deficiência, idosos e outras minorias. Lins tem show agendado em Fortaleza no próximo dia 30 de julho.
A ação do MPCE também pede que a Justiça determine a aplicação de multa no valor de R$ 20 mil por cada menção desrespeitosa a qualquer minoria que eventualmente seja feita durante o show.
A iniciativa considerou conteúdos de vídeos divulgados publicamente pelo humorista, nos quais ele profere piadas preconceituosas sobre nordestinos, crianças com hidrocefalia, surdos e pessoas acometidas de mal de Parkinson e gagueira.
GCMais