quarta-feira, 20 de julho de 2022

Mulher mantida em cárcere por médico está ‘apodrecendo’, diz polícia

Médico foi preso - Foto: Reprodução
A Polícia Civil informou à Justiça que a paciente suspeita de ser mantida em cárcere no hospital Santa Branca, no Rio de Janeiro, após erro em um procedimento está “apodrecendo”.

Daiana Chaves Cavalcanti, 36, está internada desde junho após complicações de uma cirurgia plástica realizada em março. A polícia fez uma operação para prender o médico responsável pelo procedimento, Bolívar Guerrero Silva, suspeita de mantê-la em cárcere.

No inquérito, a polícia também apontou que Daiana pode estar com infecção generalizada e “à beira da morte” alegando que a paciente precisa ser transferida do hospital com urgência, o que até então não havia sido autorizado pelo médico.

Uma amiga da vítima informou que Bolívar chantageou Daiana afirmando que não iria mais usar a máquina para drenar a secreção do corpo da paciente e se ela fosse transferida do hospital não iria autorizar que o aparelho fosse junto.

Bolívar nega ter cometido erro médico e afirma que Daiana não foi transferida por vontade própria.

A Justiça determinou a transferência de Daiana, que está em estado grave, mas nenhuma das duas liminares foram cumpridas até a manhã desta quarta-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.