Começando por Quixeramobim, o prefeito Cirilo Pimenta (PDT) votará em Roberto Cláudio. Inclusive, em informação divulgada anteriormente pelo Repórter Ceará, o pedetista será coordenador da campanha de Roberto no Interior do Estado. Ele se afastará da administração municipal por dois meses, de acordo com afirmação feita na Rádio Campo Maior AM 840 nessa quarta-feira, 3, para cuidar desse processo. A cidade é o maior colégio eleitoral da região e o 10º do Estado.
Maurício Pinheiro (PDT), de Senador Pompeu, continuará fiel a Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, e votará em Roberto Cláudio. Maurício segue com Cirilo e Edinho Nobre (PDT), de Banabuiú, como lideranças pedetistas que manterão a mesma linha do partido votando no ex-prefeito de Fortaleza.
Rozário Ximenes (União Brasil), prefeita de Canindé, apesar de pertencer ao partido de Capitão Wagner, votará em Elmano Freitas. Também de uma legenda opositora, o prefeito de Milhã, Alan Macêdo (PL), votará em Roberto Cláudio. Atualmente, o Partido Liberal está no grupo de apoio a Wagner.
Franzé Carneiro (PT), de Ibicuitinga, e Marcondes Jucá (PT), filiados recentemente ao Partido dos Trabalhadores, votarão em Elmano. Os dois entraram na legenda neste ano, na chamada ‘janela partidária’. Quem se junta a eles é Sônia Costa (MDB), de Madalena, que caminhará com sua legenda votando no petista. Inclusive, a gestora esteve presente na convenção do PT, realizada no último sábado, 30.
Em Boa Viagem, Régis Carneiro (SD) apoia Roberto Cláudio. O prefeito pertence ao partido que antes estava ao lado de Wagner, no entanto, na última segunda-feira, 1º, abandonou o barco da oposição e resolveu se juntar a Camilo e Elmano. O gestor municipal apoia Roberto em razão de também apoiar a filha de Domingos Filho (PSD) – vice na chapa do ex-prefeito -, Gabriella Aguiar, que é candidata a deputada.
O prefeito de Pedra Branca (PSD), Matheus Góis, surpreendeu a região ao declarar apoio a Elmano e Camilo. Dado como certo seu voto para a chapa de Roberto Cláudio, Matheus fez o anúncio ao lado de seu pai, Antônio Góis, ex-prefeito de Pedra Branca, durante entrevista a Rádio AM Trapiá. Ele será o único nome do PSD a ir contra o partido na região.
Em Quixadá, o segundo maior colégio eleitoral do Sertão Central, Ricardo Silveira (PSD) manterá a fidelidade partidária a Domingos Filho e votará no candidato do PDT. Ricardo se junta a Eliria Queiroz e Ana Vladia, prefeitas de Ibaretama e Solonópole, respectivamente, ambas do PSD, como três dos quatro gestores da sigla na região que seguirão com Roberto.
Zé Vidal (PP), prefeito de Itatira, votará em Elmano. Pertencente aos quadros do PP, o gestor municipal mantém seu apoio ao petista apesar da ordem nacional de seu partido em anular a presença do PP no grupo de legendas que apoiam o PT.