Brandão contou que decidiu pela candidatura própria quando Inácio Franco sinalizou que poderia não tentar a reeleição
Brandão contou que decidiu pela candidatura própria quando Inácio Franco sinalizou, no ano passado, que poderia não tentar a reeleição
O deputado estadual Inácio Franco (PV) terá um rival inusitado na busca por votos na região de Pará de Minas: seu ex-chefe de gabinete. A situação tem gerado comentários na Assembleia e em outros círculos políticos, uma vez que o ex-assessor Cláudio Brandão, candidato pelo Avante, tem visitado cidades que Inácio Franco costuma ser o mais votado.
À coluna, Brandão contou que decidiu pela candidatura própria quando Inácio Franco sinalizou, no ano passado, que poderia não tentar a reeleição. "Houve essa questão de que ele não tentaria, e aí eu comecei a atuar. No momento em que ele voltou atrás e confirmou a candidatura, eu pedi exoneração do gabinete e passei a atuar somente na minha campanha", afirmou.
Como ex-chefe de gabinete, Cláudio Brandão representou Inácio Franco em uma série de reuniões e compromissos políticos ao longo dos últimos anos. A candidatura do ex-assessor é vista como um risco para o deputado, uma vez que os votos podem se dissipar.
Rádio Itatiaia