Simone e Simaria anunciaram oficialmente o fim da dupla nesta quinta-feira (18) e a crise entre as duas irmãs não era segredo para ninguém. No entanto, hoje elas bateram o martelo e anunciaram oficialmente o fim.
Segundo Leo Dias, do Metrópoles, um dos motivos para tudo ter terminado agora e não antes foi o contrato com a Universal Music. Esse era o maior empecilho para a dupla se separar, e nesta semana finalmente tudo foi resolvido em uma reunião com os chefões da gravadora.
Em relação ao fim da dupla, o principal motivo seria o egocentrismo de Simaria, que segundo Leo Dias ficou claro durante entrevista da mesma ao colunista. Simaria demonstrou que se sentia superior a Simone e que era ela quem decidia as ideias de imagem da dupla. Simaria chegou a afirmar que era recriminada pela irmã e disse que não iria mais se calar. Além disso, em outra entrevista, afirmou que se pudesse daria o seu dom para Simone, deixando os fãs com a impressão de que estava menosprezando a irmã.
O clima estava pesado e sobrou para o restante da família, especialmente após Simaria chegar pelos fundos da festa de aniversário do filho da irmã com quem estava brigada, no início do mês, causando um climão entre todos os presentes.
Além dessa situação, Simaria ainda proibiu a família de entrar na sua casa em um condomínio de luxo de São Paulo. A proibição inclui a própria mãe. Simaria vem tendo sérios problemas com familiares desde que a briga com Simone se tornou pública.