sábado, 20 de agosto de 2022

Senador é acusado de estupro pela própria filha; político nega

O senador Telmário Mota (PROS-RR) foi acusado de assédio pela própria filha. A adolescente, de 17 anos, afirma que o pai a assediou, tocou em suas partes íntimas e tentou arrancar a sua roupa no último domingo (14), Dia dos Pais, em Roraima.

Ela registrou um boletim de ocorrência contra Telmário e a Polícia Civil investiga o caso. Em nota, o senador negou a acusação e afirmou ser vítima de perseguição política. As informações são do portal g1.

De acordo com a publicação, a filha do parlamentar disse que, desde o episódio, sente medo e uma "dor que não se acaba".

ENTENDA O CASO
A menina contou que o pai a forçou entrar em seu carro e a ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, afirmou que o senador tomou seu celular durante os assédios para que ela não pedisse ajuda para ninguém.

A adolescente disse ainda que Telmário tentou tirar sua roupa "inúmeras" vezes, além de tentar beijá-la e tocar nas partes íntimas. De acordo com a adolescente, essa foi a primeira vez que o parlamentar teve esse tipo de comportamento.

Além de negar o assédio, Telmário Mota disse que a filha passa "por um grave distúrbio psicológico"

MEDIDA PROTETIVA
Ainda conforme a publicação, o caso foi registrado na Polícia Civil como estupro de vulnerável ainda na noite de domingo. Após a queixa, a mãe da menina afirma que a juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, da Vara de Crimes Contra Vulneráveis, concedeu uma medida protetiva em favor da filha.

Segundo a mãe, Telmário Mota está proibido de se aproximar da adolescente e da família dela, devendo manter distância de 500 metros. A assessoria do Tribunal de Justiça de Roraima informou que não pode dar informações sobre o processo por estar em segredo de justiça.

Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.