A decisão da nacional ocorre após divulgação de uma votação pelos membros estaduais da federação, por meio da qual foi decidida uma neutralidade na disputa ao Governo do Estado
Nesta sexta-feira (5), a federação estadual formada por PSDB e Cidadania realiza uma nova convenção para confirmar a coligação com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) na disputa pelo Governo do Estado. A reunião ocorre após resolução do presidente da federação nacional, Bruno Araújo, que desfez a comissão provisória anterior, destituiu o empresário Chiquinho Feitosa da presidência da federação e nomeou o senador Tasso Jereissati para comandar o novo colegiado.
Tasso declara apoio a Roberto Cláudio
A decisão da nacional ocorre após divulgação de uma votação pelos membros estaduais da federação, por meio da qual foi decidida uma neutralidade na disputa ao Governo do Estado. PSDB e Cidadania já haviam anunciado apoio à candidatura do pedetista Roberto Claudio ao Palácio da Abolição. No evento desta sexta-feira, também será anunciada a nova composição da Comissão Provisória do PSDB-Ceará, que será presidida pelo senador Tasso Jereissati.
No dia 1º de agosto deste ano, o tucano anunciou apoio à candidatura de Roberto Cláudio. A informação foi divulgada nas redes sociais.
“Roberto Cláudio é o nome que reúne qualidades para governar o nosso Estado”, postou o tucano.
Na nota, Jeressati traçou um panorama sobre a história do partido. “Ao longo de toda a sua história e em especial no Ceará, o PSDB buscou reunir pessoas em torno de um projeto de desenvolvimento, com redução da pobreza e das desigualdades”, diz parte do documento.
GCMais