Renata Almeida do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de 33 anos, foi a escolhida para compor a chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), junto com Elmano Freitas, para o Governo do Estado. Entretanto, horas após o anúncio, a política desistiu da candidatura. Ela publicou em suas redes sociais que está sendo vítima de ataques nas redes sociais.
“Lamento muito, mas, para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é de caráter definitivo”, escreveu.
Renata ainda afirmou que muitas notícias falsas foram publicadas e isso afetou a sua honra. A fisioterapeuta tem atuação pautada em causas sociais e projetos para a melhoria da saúde pública do Estado.
Elmano se pronunciou sobre o ocorrido e desejou sua solidariedade à Renata Almeida diante de ataques sofridos.
“Respeito à sua decisão pessoal de sair da disputa. A campanha discute novo nome para seguirmos firmes na luta por um Ceará cada vez mais forte”, destacou.
Camilo Santata também falou em suas redes sociais e disse que respeita a decisão pessoal de Renata Almeida de sair da disputa na vice.
“Prestamos solidariedade pelos ataques que sofreu junto com sua família nas redes sociais. O projeto segue firme. Nossa luta é por um Ceará cada vez mais justo e solidário, livre da intolerância e do ódio, afirmou o candidato ao Senado.
GCMais