O pedetista acredita ser “impossível” uma aliança entre PT e PDT em um eventual segundo turno. Foto: CMFor
O vereador Adail Júnior (PDT) segue mantendo as críticas à governadora Izolda Cela (sem partido) por ter deixado os quadros do PDT, segundo ele, para se alinhar à candidatura de Elmano de Freitas (PT), ainda que de forma discreta. Segundo ele, pedetista que defende aliança entre a candidatura petista e pedetista, em um eventual segundo turno, já estaria se posicionando favorável ao candidato do Partido dos Trabalhadores.
Nos últimos dias, como o Blog do Edison Silva mostrou, o senador Cid Gomes e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, têm defendido aliança entre as duas siglas em um possível segundo turno contra Capitão Wagner, do União Brasil. Cid, inclusive, disse querer ser uma espécie de “cupido” para reatar a aliança, desfeita durante o processo de escolha do nome de Roberto Cláudio (PDT) para representar o partido na disputa ao Governo do Estado.
“A governadora Izolda Cela, que abandonou o PDT, para não ser prejudicada pela infidelidade partidária, abrindo portas para o petismo. Daqui a pouco vai começar a aparecer pedetistas querendo defender união entre PT e PDT. O pedetista que defende a união no segundo turno está assinando apoio a Elmano de Freitas”, disse ele. Adail afirmou que tal apoio seria “impossível”, visto o que ele diz que Roberto Cláudio passou no processo interno de escolha da sigla pedetista.
Professores
Ele defendeu os feitos de Roberto Cláudio na área da Saúde e criticou alguns problemas na área em nível estadual, apontando Camilo Santana como responsável por qualquer problema existente. Voltou apontar Elmano de Freitas como “o segundo pior secretário de Educação do Estado do Ceará” e criticou professores e sindicalistas que apoiam a candidatura do petista.
“Ainda tem professor que vota em Elmano, sindicalistas que votam em Elmano. Sincialiasista que não tem caráter, nao tem vergonha na cara, defendendo um petismo que é puro individualismo. Só quem presta pra eles são eles. Incluindo aí a atual governadora Izolda Cela, que abandonou o PDT para não ser prejudicada pela infidelidade partidária, abrindo as portas para o petismo, para o individualismo, para fazer campanha lá dentro pelo Elmano de Freitas”, disse Adail.
Blog do Edison Silva