Candidato a deputado federal, Douglas Garcia, do Republicanos, foi até a cadeira onde Vera Magalhães estava sentada e passou, de forma agressiva, a ofender e intimidar a jornalista, dizendo que ela é “uma vergonha para o jornalismo” e a acusando de ser “paga para falar mal de Bolsonaro”.
O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), candidato a deputado federal nestas eleições, foi expulso do debate promovido por TV Cultura, Folha e UOL na noite desta terça-feira (13) após tentar intimidar a jornalista Vera Magalhães, que participou do evento.
O político se envolveu em uma discussão com a jornalista ao final do debate entre os candidatos do governo de São Paulo. O parlamentar repetiu uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que Vera era uma “vergonha”. Douglas é candidato a deputado federal e foi ao debate acompanhando a comitiva do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorre ao governo paulista.
Gravando com um celular, o deputado se dirigiu até a cadeira onde Vera Magalhães estava sentada e passou, de forma agressiva, a ofender e intimidar a jornalista, dizendo que ela é “uma vergonha para o jornalismo” e a acusando de ser “paga para falar mal de Bolsonaro”.
Vera confrontou o bolsonarista e pediu a ajuda de seguranças, ao que, em meio à confusão, o diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, que foi um dos mediadores do debate, apareceu por trás do deputado, arrancou o celular de sua mão e atirou para longe.
A jornalista relatou através das redes sociais que teve que sair do evento sob escolta e informou que registrará um boletim de ocorrência contra Douglas Garcia.
GCMais