quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Cientistas japoneses criam com sucesso células que estimulam o crescimento de cabelo

Foto: Reprodução
Os cientistas conseguiram criar folículos capilares a partir de células embrionárias de camundongos
Pesquisadores da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, estão perto de resolver um dos problemas que gera muita dor de cabeça, principalmente entre os homens: a perda dos fios de cabelo. Em laboratório, os cientistas conseguiram criar folículos capilares a partir de células embrionárias de camundongos. Quando implantados nos animais, os folículos geraram os fios com sucesso, e continuaram a funcionar em vários ciclos de crescimento dos pêlos. O estudo foi publicado na revista científica Science Advances.

O folículo é uma estrutura em formato de bolsa que fica dentro da pele, na hipoderme. Dentro dele é onde fica a raiz do fio capilar. Cada folículo consegue gerar cerca de 1 a 6 fios. Com os resultados animadores, os cientistas acreditam que o método abre caminho para futuros tratamentos de distúrbios que levam à queda de cabelo.

“Nosso próximo passo é usar células de origem humana e aplicar para o desenvolvimento de medicamentos e medicina regenerativa”, diz o professor da faculdade de engenharia da Universidade Nacional de Yokohama, Junji Fukuda, em comunicado.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.