quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Ex-vice prefeito de Bela Cruz relata como auxiliou na tentativa de resgate durante incêndio em Fortaleza

O ex-vice-prefeito de Bela Cruz, Osmarzinho, que arrombou a porta do apartamento incendiado na Aldeota, em Fortaleza, disse que tentou acessar o local, mas “se entrasse, não sairia vivo”, devido à forte fumaça e fogo.

Duas mulheres que moravam no apartamento, localizado no 5º andar de um edifício na Monsenhor Bruno, morreram. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26).

“A gente foi pegue de surpresa. Ao descer do 6º andar, me encontrei com um colega do 7º e nós arrombamos a porta para ver se tinha condição de fazer algo. Já tinha muito fogo e fumaça. A gente viu que não tinha mais condição de fazer nada. Se entrasse, provavelmente não sairia vivo. Imediatamente nós ligamos para os Bombeiros e aguardamos do lado de fora”, explicou o morador João Osmar.

VÍTIMAS

As vítimas são a servidora pública aposentada Maria Ilza Rodrigues, de 79 anos, e a filha Maria Ocilma Rodrigues, de 60. Segundo os bombeiros, as duas mulheres foram encontradas, já sem vida, dentro de um dos quartos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para controlar o fogo às 3h da manhã e evacuou o prédio por volta das 4h. Os corpos foram encaminhados para a Perícia Forense. A motivação do incêndio, segundo a Secretaria de Segurança, ainda está sendo investigada pela Polícia Civil do Ceará e Pefoce.

O prédio não tinha inspeção predial nem central de gás, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.

VEJA VÍDEO AQUI.

Jornal Jangadeiro/Via Portal Vale do Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.