Giuliano Eriston, vencedor da 10ª edição do “The Voice Brasil”, lança seu álbum de estreia, “Universo em si”, trazendo colaborações de Mariana Aydar, Pretinho da Serrinha, Carlos Malta e Kassin. O disco já está disponível nas plataformas digitais e se apresenta como uma coleção de 14 músicas autorais do cantor que passeiam por suas inspirações em ritmos brasileiros como MPB, forró, xote, chacarera e outros.
Ao lado de Mariana, o campeão do reality musical em 2021 apresenta seu novo single autoral, “Devagar, meu bem”, que traz o estilo único da cantora, de suas interpretações únicas e arranjos inovadores. A canção é um xote, ritmo nordestino que traz uma atmosfera tranquila e uma letra que convida o ouvinte a se conectar com a necessidade de se desapegar do controle, sentir o presente e levar a vida mais lentamente.
“A ideia do disco é mostrar a minha trajetória até aqui como compositor, cantor, violonista e arranjador. Nele, toco e canto músicas que estavam guardadas há bastante tempo, só esperando uma boa oportunidade para serem expostas ao mundo. A sonoridade do disco foi pensada de maneira a não ofuscar a relação simbiótica que existe na minha maneira de tocar o violão e cantar ao mesmo tempo”, disse o cantor.
Nascido em Bela Cruz, Interior do Ceará, Giuliano se consagrou vencedor pelo time do sertanejo Michel Teló, alcançando a aprovação de 33, 98% dos votos. Em todas as suas apresentações no programa, o cantor optou por um repertório genuinamente brasileiro, uma escolha pautada na sua experiência pessoal e em um desejo legítimo de mostrar a riqueza da música nacional.
O Otimista