O ex-ator e pastor evangélico Gilherme de Pádua morreu neste domingo (6), aos 53 anos, vítima de um infarto. A notícia sobre o falecimento foi publicada no Instagram pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista de Lagoinha.
O fundador da igreja, Márcio Valadão, disse durante live que Guilherme frequentou o culto junto com a esposa neste domingo, e aparentava estar bem.
“Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu.
Veja vídeo:
O ex-ator ficou mais conhecido após matar Daniella Perez, filha da autora de novelas Glória Perez, com quem fazia par romântico na novela “De Corpo e Alma”. O crime aconteceu em 1992.
Em junho deste ano, uma plataforma de streaming lançou o documentário “Pacto Brutal”, com depoimentos e reportagens sobre a época em que a atriz foi morta.
O CRIME
No dia 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez, protagonista da novela “Corpo e Alma”, exibida pela Rede Globo, foi brutalmente assassinada por seu colega de trabalho e então par romântico na ficção, Guilherme de Pádua. O rapaz contou com o auxílio de sua esposa, Paula Thomaz, na execução do crime.
Guilherme de Pádua e Daniella Perez, filha de Gloria Perez. Os dois interpretavam um par romântico na novela “De Corpo e Alma”
Foto: reprodução/Rede GloboGuilherme de Pádua Thomaz nasceu em Belo Horizonte no dia 2 de novembro de 1969. Para tentar a carreira de ator, ele se mudou para o Rio de Janeiro nos últimos anos da década de 1980.
Atuou no filme alemão Via Appia (1989), no qual interpretou o garoto de programa José. Fez uma ponta na telenovela Mico Preto (1990) e, dois anos depois, atuou na telenovela De Corpo e Alma como o motorista de ônibus Bira, ambas da Rede Globo.
Ele tinha 23 anos quando, em 28 de dezembro de 1992, assassinou a atriz Daniella Perez, junto com sua então esposa Paula Nogueira Thomaz. A motivação do crime seria profissional, pois Guilherme havia “perdido espaço” na novela, e o ciúme de Paula Nogueira Thomaz em relação à atriz.
Há cinco anos, o ex-ator se tornou pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em sua cidade natal.