Deputado não se conforma com a pífia votação e a humilhante derrota
Há quatro anos atrás a população de Camocim, acompanhou assustada e atônita aos ataques, acusações, e denuncias feitas dos próprios aliados logo após o pleito para a escolha dos candidatos a deputados da oposição que ninguém sabe mais quem é que manda se é Chico Vaulino, (ontem prefeito e hoje nada) ou Romeu Arruda, que chegou na política tentando esconder o sobrenome e agora na última eleição, mudou até de cor nos dados repassados a justiça eleitoral, e por último, mudou de apoio político quando traiu o candidato do seu partido que concorria ao cargo de governador Roberto Claudio, passando a apoiar o adversário Elmano Freitas, prática essa bastante conhecida pelos amigos que conviveram com o deputado e principalmente pelos familiares, que sempre o mantiveram em cargos públicos nos governos do estado e como reconhecimento, foram abandonados no final da vida pública ou até antes, como os principais caciques políticos de Granja..Tudo isso citado acima, nunca foi inventado ou dito por alguém que não goste do parlamentar, e sim por correligionários e apoiadores, alguns foram as redes sociais e gravaram vídeos que estão ai para a eternidade, além de fazerem uso de emissoras de rádio em Camocim, para denunciar as artimanhas do citado politico que pretendia tomar a liderança do ex-prefeito Chico Vaulino, na época, porque como já foi dito, hoje, não se sabe ao certo se tem um líder ou não o grupo de oposição chamado Tijuca.
Mas como todos sabem, mesmo diante dos mais absurdos ataques entre si, na eleição para prefeito que teve a esposa de Chico Vaulino derrotada mais uma vez, todos subiram no mesmo palanque. Vale lembrar que isso ocorreu porque Arruda não conseguiu emplacar a terceira via que ele reuniu em sua casa em Granja, mesmo depois de ter recebido o apoio do ex-prefeito Chico.
Ainda magoado e sem confiar no deputado Romeu, Chico resolveu nessa última eleição, apoiar um segundo nome para a Assembleia Legislativa, cita-se João Jaime, candidato inicialmente apoiado pelo vereador Marcos Coelho, que fez duras críticas a Romeu e o acusou de várias práticas nada republicanas, quando este esteve na SEMACE.
Marcos Coelho, mesmo sendo aliado de Chico, não votou em Romeu nem na primeira campanha e muito menos nessa última, pois agora, conseguiu foi colocar João Jaime como o preferido no coração dos exs- prefeito e primeira dama. Assim, Romeu que havia conseguido 10.429 votos, nesta última conseguiu apenas 5.795, o equivalente a 16,29%, enquanto seu principal concorrente Sérgio Aguiar, chegou aos 52,69%, o equivalente a 18.738.
Segundo relatos de pessoas próximas da oposição, o que ocorreu a quatro anos atrás, quando Chico denunciou reuniões e as artimanhas do deputado, o momento mais uma vez não é diferente. Dizem que o deputado não se conforma por ter passado pela humilhante derrota para o seu principal adversário em Camocim, e pela pífia votação. Por este motivo, mais uma vez a história da terceira via vem ganhando força dentro do grupo de oposição, entre os próprio aliados, e assim sendo, as reuniões aqui e na cidade cidade vizinha, podem está prestes a ser realizadas mais uma vez. Isso foi chamado na época de "artimanha do inimigo", tramadas por em certo elemento... os áudios e vídeos estão aí para toda a eternidade. Os arquivos não mentem jamais.
É aguardar pra ver.
Em breve, mais informações sobre a novela Traídos e traidores
Por: Eusim