Cena foi registrada no dia em que foi aprovada a criação da Procuradoria da Mulher, que visa atuar no combate à violência e à discriminação de gênero
A vereadora de Florianópolis Carla Ayres (PT) foi assediada pelo parlamentar Marquinhos da Silva (PSC) durante sessão na Câmara Municipal na quarta-feira (7). Nas imagens divulgadas pela petista, é possível ver o ato violento.
Vereadora abraçada à forma em Florianópolis
A cena foi registrada no dia em que foi aprovada a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, que visa atuar no combate à violência e à discriminação de gênero. A parlamentar se pronunciou sobre a violência.
“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”, postou nas redes sociais.
Em nota, Marquinhos da Silva afirmou que sempre demonstrou “imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário” pela vereadora. “Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato”, diz o documento.
Confira nota na íntegra da Câmara Municipal
Diante dos fatos ocorridos na sessão, a Câmara Municipal de Florianópolis repudia todo e qualquer ato e reafirma sua atuação no combate contínuo de toda e qualquer ação de violência contra as mulheres.
Sobre o caso denunciado, tão logo o processo chegue à Mesa Diretora, será realizada a apuração dos fatos seguindo os ritos administrativos disciplinares desta Casa Legislativa.
Veja vídeo do GZH
GCMais