quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Justiça: sobrinho de Bolsonaro que foi a atos antidemocráticos pede gratuidade ao STF

Foto: Reprodução
Ao STF, Léo Índio afirmou não ter “condições de arcar com as despesas decorrentes do presente processo e honorários advocatícios sucumbenciais”
Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Bolsonaro (PL), alvo de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter participado e incitado atos golpistas em Brasília, pediu à Corte gratuidade de Justiça.

Ao STF, Léo Índio afirmou não ter “condições de arcar com as despesas decorrentes do presente processo e honorários advocatícios sucumbenciais”. Ele solicita que a gratuidade de Justiça seja autorizada.

A solicitação, impetrada na terça-feira (24), será analisada pelo ministro Dias Toffoli. O processo contra Léo Índio foi protocolado pelo Coletivo de Direito Popular. A ação pede que o sobrinho de Bolsonaro responda pela participação em atos golpistas. O processo pede a prisão preventiva dele por estar na linha de frente dos atos golpistas.

Índio também fez publicação nas redes sociais, direto do ato golpista, “evidenciando a sua capacidade de influência e mobilização”.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.