quarta-feira, 19 de abril de 2023

Izolda Cela é nomeada ao Conselho de Administração do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste comunicou ao mercado o resultado de eleição de dois novos membros do Conselho de Administração do banco. Um desses nomes é o de Izolda Cela, ex-governadora do Ceará e atual titular da Secretaria Executiva do Ministério da Educação.

A reunião aconteceu nesta terça-feira, 18, e foi anunciada na manhã desta quarta, 19.

Izolda Cela é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem Especialização em Estudos em Educação Infantil pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e em Gestão Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Na Secretaria de Educação do Município de Sobral foi Secretária Adjunta de 2001 a 2003 e Secretária de Educação de 2004 a 2006; ocupou a Secretaria de Educação do Estado do Ceará de 2007 a março de 2014. Eleita e reeleita vice-governadora do Estado do Ceará para o mandato 2015-2022, assumindo como governadora no período de abril a dezembro 2022. Atualmente, é a titular da Secretaria Executiva do Ministério da Educação.

Além de Izolda, também foi nomeado o secretário-executivo adjunto do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Adauto Modesto Junior. Além de Romildo Rolim, que já foi presidente do BNB.

A ex-Governadora do Ceará é a única mulher na nova composição do Conselho de Administração do Banco, que é composta por sete membros.

Saumíneo da Silva Nascimento - Presidente do Conselho
Adauto Modesto Junior
Leonardo Faletti
Luiz Alberto da Silva Júnior
Maria Izolda Cela de Arruda Coelho
Paulo Henrique Saraiva Câmara
Romildo Carneiro Rolim

Entenda o Conselho de Administração do BNB

O Conselho de Administração é o órgão de administração que fixa a orientação geral da política administrativa e operacional do Banco, e tem, na forma prevista em lei e no Estatuto, atribuições estratégicas, orientadoras, eletivas e fiscalizadoras, não abrangendo funções operacionais ou executivas.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.