A noiva se chama Kauane Rode Camargo. Ela é conhecida por disputar eventos de miss na cidade
O prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Hissan Hussein Dehaini (Cidadania), e uma adolescente de 16 anos casaram-se no último dia 12.
O registro em cartório consta no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil.
A jovem em 2022, foi eleita Miss Teen.
Nas redes sociais, em um primeiro momento, não há registros de cerimônia. Também não há fotos públicas da eventual festa que celebrou a união. Hissan completa 66 anos no mês de agosto.
De acordo com o Código Civil Brasileiro, “o homem e a mulher com dezesseis anos podem casar, exigindo-se autorização de ambos os pais, ou de seus representantes legais, enquanto não atingida a maioridade civil.”
Hissan se divorciou no ano passado e exerce o 2° mandato como prefeito de Araucária. Em 2020, foi eleito com 68,49% dos votos.
Procurada pela Banda B, a assessoria da prefeitura de Araucária informou que não vai se manifestar sobre o casamento, em razão de o assunto ser sobre a vida pessoal do prefeito Hissan.
Decreto nomeia sogra
Mãe da nova primeira-dama de Araucária já foi assessora executiva do prefeito
Foto: Reprodução/Facebook
No dia seguinte ao casamento, o prefeito nomeou a sogra Marilene Rode como secretária de Cultura e Turismo do município. Ela exercia, até então, o cargo de diretora-geral da pasta.
A reportagem também questionou a Prefeitura sobre os critérios para a nomeação de Marilene Rode. A assessoria da administração municipal informou que “não há nenhuma ilegalidade” no caso.
Já a secretaria de Comunicação Social afirmou ser um ato discricionário do chefe do Executivo.
"O qual entendeu que a servidora em questão reúne as condições necessárias para o exercício do cargo, vez que possui 26 anos de experiência no serviço público, com ampla vivência na área da Educação e em funções de chefia, assessoramento e direção, inclusive nesta Municipalidade", complementou a nota.
Emprego para a tia
A tia da atual primeira-dama de Araucária, Elizangela Rode, também já ocupou cargos públicos. Conforme apurado pelo Terra, em setembro de 2019 ela foi nomeada assessora do secretário de Planejamento. Na sequência, há registros de exonerações em 2020 e 2021 neste mesmo cargo. Já em outubro de 2022 ela foi nomeada pelo prefeito.
Banda B