Antônio e outros 14 homens foram indiciados pela Polícia Civil do Ceará, no dia 2 de maio de 2023
Mais um suspeito de integrar esquema criminoso do 'monopólio do jogo do bicho' foi preso. Antônio Brasileiro da Silva Neto, de 31 anos, apontado como liderança de uma facção na região Norte do Ceará e ligado a empresários também investigados por suposta participação em um 'consórcio do crime', foi preso.
Antônio Brasileiro estava foragido da Justiça Estadual do Ceará e foi localizado na cidade de Cuiabá, estado do Mato Grosso. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a prisão do suspeito é um desdobramento da terceira fase da operação 'Jogo Incerto', deflagrada no último mês de abril em parceria com o Ministério Público do Ceará (MPCE), para combater a atuação de uma organização criminosa no Interior.
Antônio e outros 14 homens foram indiciados pela Polícia Civil do Ceará, no dia 2 de maio de 2023, por crimes, como: ameaça, constrangimento ilegal, roubo, associação criminosa e incêndio. "Antônio Brasileiro da Silva Neto é a maior representação do Comando Vermelho ligado aos municípios de Apuiarés e Pentecoste".
O homem possui uma extensa ficha criminal por crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio, furto, receptação, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e porte de arma branca.
O suspeito já vinha sendo monitorado em Cuiabá. Nessa quarta-feira (10), policiais conseguiram flagrar o momento em que Antônio saia de uma residência. Ao perceber a presença dos policiais, ele teria retornado para dentro de casa e quebrado seu aparelho celular.