quinta-feira, 22 de junho de 2023

Vídeo mostra famílias abandonando casas em meio a briga entre facções em Fortaleza

Foto: Reprodução
Na gravação, é possível ver um grupo de moradores, incluindo mulheres e crianças, fugindo do local levando apenas com alguns pertences
Um vídeo gravado no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, mostra famílias abandonando suas próprias casas em meio ao confronto entre duas facções rivais da região. O caso aconteceu entre a noite de quarta (21) e a madrugada desta quinta-feira (22). As imagens viralizaram nas redes sociais.

Na gravação, é possível ver um grupo de moradores, incluindo mulheres e crianças, fugindo do local levando apenas com alguns pertences pessoais. Uma ação da polícia prendeu nove envolvidos no confronto entre as facções. Foram apreendidas quatro armas de fogo e dois veículos utilizados pelos criminosos.

Em outras imagens que foram gravadas pelos próprios criminosos, homens exibem arma em punho, afirmando que estavam na favela e o local havia sido dominado pelo grupo. Já em outro vídeo feito por uma facção rival, os suspeitos caminham pelas ruas do bairro, armados e um deles diz que o local havia sido retomado o domínio da região.

Prisão de um dos membros das facções em Fortaleza
Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que prendeu em flagrante um homem de 22 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu, nesta quarta-feira (21), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O indivíduo, identificado como Carlos Daniel da Silva Nogueira Leal, com passagens por tráfico de drogas, roubo e corrupção ativa, foi capturado no bairro Parque Leblon. Com ele, uma pistola e 13 munições calibre 380 foram apreendidas. Diante disso, ele foi conduzido para Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça.

A SSPDS ressalta que a Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Caucaia, realiza investigações com o intuito de identificar e capturar integrantes de um grupo criminoso que aparecem armados em um vídeo. As imagens teriam sido gravadas, no bairro Parque Leblon, em Caucaia (AIS 11). As apurações contam ainda com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

Além da parte investigativa, equipes do 12º Batalhão Policial Militar (BPM) da PMCE reforçam as ações preventivas e ostensivas na região, contando com apoio de equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.