Crime aconteceu na cidade de Acaraú, em 1995. Francisco Policarpo dos Santos e três adolescentes agrediram a vítima até a morte e jogaram seu corpo em um açude
A Polícia Civil do Ceará, por meio de uma equipe composta por policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú, sob a coordenação do Delegado Regional de Acaraú, nesta quinta-feir, 14, procedeu ao cumprimento do mandado de prisão definitiva em desfavor do homem de iniciais F. P. S., o qual foi localizado no interior de sua residência, situada no bairro Bailarina, e não ofereceu resistência.Após a prisão, o preso foi levado à Delegacia Regional de Acaraú para os procedimentos cabíveis e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Trata-se da 90° prisão realizada pela Delegacia Regional de Acaraú no ano de 2023.
O crime:
O preso foi indiciado e denunciado por ter matado uma adolescente de 13 anos de idade no dia 06/07/1995, no açude Bailarina desta cidade de Acaraú, após a adolescente ter recusado manter relações sexuais em troca de moeda (dinheiro) sem valor.
Diante da recusa, o preso e mais três adolescentes agrediram a vítima até a morte e, em seguida, jogaram o corpo no açude Bailarina para simular um afogamento.
Após exumação e exame pericial, constatou-se que a vítima morreu em consequência de traumatismo craniano causado por instrumento contundente, e não por afogamento, razão pela qual o preso foi condenado a 19 anos e 04 meses de reclusão.
O preso cumpriu 11 anos e 10 meses da pena e, desde dezembro de 2014, estava na condição de fugitivo, restando, portanto, 07 anos e 05 cinco meses de pena a ser cumprida, razão pela qual foi expedido mandado de prisão em seu desfavor.
Em posse do mandado de prisão, policiais civis empreenderam diligências e, na tarde de hoje (14/09/2023), lograram êxito em capturar o fugitivo.
O cidadão que quiser fazer denúncia anônima poderá fazê-la por meio desta conta no Instagram, bem como por meio do WhatsApp n° (88) 9 9951-6606.
Portal Vale do Acaraú