segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Ameaças de morte forçam bispo e padres a evitarem cidade no Ceará

Foto: Reprodução
Devido às intimidações, os religiosos estão evitando visitar a cidade de Tauá
A Diocese de Tauá, no Ceará, fez uma denúncia grave, revelando que o bispo Dom Ailton Menegussi e outros quatro padres da região estão sendo ameaçados de morte. A informação foi divulgada publicamente nesse domingo (15), no encerramento da celebração da padroeira de Nossa Senhora do Rosário. Devido às intimidações, os sacerdotes estão evitando visitar a cidade de Tauá e a celebrar missas e eventos religiosos.

O padre Géu, que liderou a comunidade, explicou que o bispo e os quatro sacerdotes optaram por não frequentar a região durante todo o ano devido a essas ameaças. Durante a festa da padroeira de Nossa Senhora do Rosário, o padre Géu leu uma nota da Igreja que trouxe a público a situação preocupante.

“Todos vocês já perceberam que esse ano, Dom Ailton não veio a Tauá, em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nessa hora da Festa. Não é novidade para a cidade e para o Município, porque esta conversa é encontrada em toda esquina. Dom Ailton não vem a Tauá este ano, porque está ameaçado de morte aqui, juntamente com 4 padres da Diocese, Elton, Neto, Thallys e Damácio”, explicou o padre Géu no encerramento da festa.

As ameaças de morte representam um sério risco à segurança do bispo e dos padres. Portanto, eles optaram por não participar da festa da padroeira em Tauá e, conforme o porta-voz da Igreja de Tauá, Padre Géu, essa decisão foi tomada para evitar que a situação se agrave.

Padre Géu também deixou claro que nem o bispo Dom Ailton, nem os quatro padres envolvidos falarão publicamente sobre as ameaças à vida deles e que essa questão não é de sua competência, nem de seu interesse.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que apura “supostas ameaças” contra líderes religiosos que teriam acontecido no município de Tauá.

“A PC-CE ressalta a importância do fato ser comunicado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito na Delegacia Regional de Tauá, unidade responsável por investigar crimes na região”, informou a PC-CE por nota.

OUÇA RELATO DE UM RELIGIOSO AQUI

GCMais, Portal Vale do Acaraú e Repórter Wilrismar Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.