quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Bilhete com ameaças e gato esquartejado são deixados em igreja

Foto: Reprodução
Os suspeitos estão foragidos.
Um gato esquartejado e vários bilhetes com ameaças e alusão ao satanismo foram deixados dentro de uma igreja evangélica no bairro Paupina, em Fortaleza. Objetos do templo religioso também foram destruídos. Os suspeitos estão foragidos.

Em vídeos gravados por fieis é possível ver os rastros de vandalismo espalhados pela igreja. As imagens mostram já no altar do templo quatro patas e a cabeça de um gato que foi esquartejado.

O GCMAIS optou por não divulgar a imagem do animal usado na ação criminosa.

No piso, vários jarros e outros objetos quebrados. Bilhetes com ameaças e mensagens e desenhos que fazem alusão ao satanismo também foram localizados no altar e nas paredes.

A Secretaria da Proteção Animal levou o caso para discussão na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

A Polícia Civil disse que está investigando o caso como crime ambiental, por maus-tratos a animais, e um crime de dano, já que objetos da igreja foram danificados.

Crime de maus-tratos a animais
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.