A repórter Beatriz Backes teve o celular roubado ao vivo durante o Bom Dia São Paulo desta sexta (20). A jornalista da Globo falava sobre a situação do Metrô quando, repentinamente, a transmissão pelo celular foi interrompida. Os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato desconfiaram que o telefone poderia ter caído no chão, mas foi de fato um assalto.
Logo após o roubo, a Polícia Militar enviou carros e policiais ao local, e a jornalista foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência. Em nota, a Globo informou que um homem passou correndo e levou o celular usado na transmissão e que, apesar do susto, a profissional passa bem.
A profissional estava em frente à estação da Luz, região degradada do centro da capital, e dava informações sobre a lentidão da linha 1-Azul do Metrô após uma falha na circulação. A repórter transmitia da calçada, mostrando os ônibus da operação Paese (esquema de emergência para falhas no sistema de transporte público), quando a tela tremeu e a transmissão foi cortada.
“O que é isso? Caiu o telefone?”, questionou Bocardi, assim que a jornalista desapareceu. “Acho que caiu o telefone da Bia”, desconfiou Sabina. “Imaginamos que seja só isso”, ponderou o apresentador.
Na verdade, Beatriz foi mais uma vítima da falta de segurança em São Paulo e acabou assaltada enquanto realizava seu ofício. Depois de ter o celular roubado, a repórter não apareceu mais em nenhum momento no jornal. Os apresentadores também não esclareceram o que aconteceu com a colega.