Família tomou atitude corajosa para salvar bebê
Reprodução/GloboNews
Família da recém-nascida conseguiu fugir da água escapando pelo telhado de casa; tragédia já matou 100 pessoas, enquanto mais de 120 seguem desaparecidasUm morador de Porto Alegre revelou ter colocado a própria filha, uma recém-nascida de apenas 8 dias de vida, dentro de uma mochila para conseguir salvá-la durante uma enchente na capital do Rio Grande do Sul no último fim de semana. A tragédia já matou 100 pessoas, deixou quase 130 mil desalojados e quase 130 desaparecidos (veja como ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul no fim da matéria).
Em entrevista à Globo News, o homem, identificado como Patrick, relatou que a água começou a tomar conta da casa da família rapidamente. Ele decidiu subir até o segundo andar da casa, onde encontrou uma mochila que acabou sendo usada para salvar a filha, Lara. Ele e a recém-nascida escaparam da água pelo telhado de casa.
‘Abracei a mochila com uma mão e a outra usava para me locomover. Foi o único jeito. Era muita água. Se ela caísse dentro da água, não ia ter o que fazer. Foi o jeito que eu achei. Usar a mochila pra passar por cima do telhado’.
Agora com 12 dias de vida, Lara está com os pais e a irmã em um abrigo. O pai evita pensar no assunto, mas lamenta o fato de que ele e a família vão precisar reconstruir tudo do zero nos próximos dias: ‘A gente não tem mais nada, a água passou por cima da casa. Já passamos por outras duas enchentes, mas não foram tão agressivas e conseguimos recomeçar. As únicas coisas que temos agora é um colchão e um pouco de roupa que veio de doação. Mas temos as pessoas. A gente precisa de ajuda’.
Rádio Itatiaia