O suspeito fugiu levando a filha de um ano do casal, que presenciou o crime
Reprodução/Redes sociais
Suspeito foi preso por matar companheira a facadas no Distrito Federal; eles discutiram por uma suspeita de traiçãoA Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante Maiqui Pedro dos Santos, de 33 anos, suspeito de matar esposa na frente da filha do casal, que tem apenas um ano. Simone Santos Ribeiro, de 42 anos, foi morta com golpes de faca. O crime aconteceu nessa segunda-feira (14), e o suspeito foi preso em uma área rural próxima a Unaí, em Minas Gerais.
O motivo do feminicídio teria sido uma discussão por conta de uma suspeita de traição. Maiqui fugiu com a criança, que foi resgatada na casa do irmão dele, em bom estado de saúde, e agora está sob os cuidados do avô paterno.
Mesmo estando com o bebê, o suspeito escalou o muro de uma escola e fugiu em um Volkswagen Crossfox branco.
Testemunhas contaram que Maiqui faz uso de cocaína e estava alterado nos últimos dias, “apresentando comportamento possessivo e descontrolado”. Além disso, ele teria se embriagado na comemoração do aniversário de um dos filhos.
Os vizinhos do casal também comentaram sobre a relação, que era conturbada. De acordo com eles, os dois brigavam frequentemente, mesmo na presença de outras pessoas, e o motivo principal seria o ciúme excessivo do homem.
Maiqui tem antecedentes criminais por violência doméstica contra outra mulher, em 2021, e por embriaguez ao volante, em 2020.
Rádio Itatiaia