sexta-feira, 10 de maio de 2024

Justiça afasta prefeita de Caridade por acusação de fraude em pagamentos a posto de gasolina

Foto: Reprodução
As ações foram deferidas pelo Tribunal de Justiça, a pedido do MP do Ceará
A Justiça afastou do exercício de função pública por 180 dias a prefeita de Caridade, Simone Tavares (PDT) , em operação do Ministério Público do Estado do Ceará, nesta sexta-feira (10). As acusações são de peculato, fraudes em licitações e outros crimes contra a administração pública do município, distante 101,5 km de Fortaleza.Além da prefeita, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar contra a ordenadora de despesa municipal de Caridade. Foi exigida quebra de sigilo bancário e fiscal, autorizados pela Justiça.

As investigações se referem a pagamentos de “vultosas quantias” para um posto de combustível em Fortaleza, sem qualquer procedimento licitatório e/ou dispensa que o justifiquem. Grande parte dessas despesas teriam sido autorizadas pelo Gabinete da prefeita de Caridade.

As ações foram deferidas pelo Tribunal de Justiça, a pedido do MP do Ceará, que investiga indícios de práticas de peculato, fraudes em licitações e outros crimes contra a Administração Pública da cidade.

 Prefeita de Caridade foi afastada por acusação de fraude em pagamentos a posto de gasolina
A Operação recebeu o nome de “Caritas”, palavra em latim, cuja descendência é do grego “cháris”, que quer dizer graça, a mesma origem de “caro”, ou seja, aquilo que lhe possui valor. O termo faz alusão ao nome do município, alvo da operação. Além disso, busca criticar a postura dos agentes públicos e empresário que utilizam de recursos públicos em benefício próprio, em afronta ao real significado da palavra.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.