Arma turca é apreendida com 100 munições por homem investigado por 14 homicídios
O homem foi capturado em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, mas era investigado por crimes em Morada Nova
O homem foi capturado em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, mas era investigado por crimes em Morada Nova
Suspeito de chefiar organização criminosa com atuação em Morada Nova, no interior do Ceará, foi preso na última terça-feira (4). O homem, de origem cearense, tem 31 anos. A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão, um por duplo homicídio, outro por triplo homicídio e o terceiro por organização criminosa. O suspeito foi capturado em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e é investigado por pelo menos 14 homicídios. Segundo a Polícia, o criminoso teria assumido estar planejando matar mais quatro pessoas no fim de semana.
O suspeito, cujo nome não foi revelado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), atuava como “matador” da organização criminosa antes de assumir o cargo de chefe. Ele teria assumido a liderança da organização criminosa após a prisão dos antecessores, que estavam foragidos em Santa Catarina, serem presos. Os criminosos foram capturados em dezembro de 2023 e a eles foram atribuídos crimes de homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Além da captura do homem, a Polícia Civil também apreendeu uma pistola de origem turca da marca Canik e 100 munições. De acordo com a polícia, é a primeira vez que arma desta marca é registrada no Ceará.