Divulgação/ PCPA
O suspeito confessou o crime e informou ser portador do vírus da HIV e que não utilizou preservativo durante a açãoA Polícia Civil prendeu, preventivamente, o suspeito de abusar sexualmente de um garoto de 12 anos dentro de um shopping em Belém (PA). A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), após semanas de investigação.
O caso aconteceu em 31 de outubro em um estabelecimento localizado na avenida Doca de Souza Franco, no bairro Reduto.
O crime foi cometido na escada de emergência do shopping, que não tem monitoramento por câmeras.
O garoto estava com a mãe em uma loja e foi ao banheiro, quando o criminoso o conduziu de forma forçada até a escadaria e o estuprou.
Após o ato, o suspeito retornou ao banheiro e trocou de roupa, onde foi filmado por câmeras de segurança.
O homem foi preso em seu local de trabalho, na cidade de Ananindeua, na Grande Belém. A polícia apreendeu um Celular, a roupa usado no dia do crime e medicamentos.
Autor é portador do vírus da HIV
Danielle Ambrósio, delegada responsável pelo caso, informou que o autor confessou o abuso e informou ser portador do vírus da HIV e que “praticou a violência sexual na vítima sem o uso de preservativo”.
“Há fortes indícios de que este não é o primeiro caso do suspeito e que, provavelmente, ele tenha praticado contra outras vítimas naquele mesmo shopping, o que será investigado pela equipe de policiais da Deaca Santa Casa”, detalhou a delegada.