Passageiro é detido por tocar partes íntimas de policial em ônibus
Suspeito foi atuado por importunação sexualUm homem foi detido em um terminal rodoviário no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na última segunda-feira (20), por pegar nas partes íntimas de um policial militar durante uma viagem de ônibus.
De acordo com a Polícia Militar, o agente relatou que viajava de Barbalha para Fortaleza, quando, durante o percurso, percebeu que o indivíduo que estava sentado ao seu lado tocava suas partes íntimas sem consentimento.
O suspeito foi levado ao 30º Distrito Policial, onde o militar registrou um Boletim de Ocorrência por importunação sexual. O homem, no entanto, não permaneceu detido.
Importunação sexual - O toque em partes íntimas sem consentimento pode ser considerado crime importunação sexual. Este tipo de crime foi incluído em setembro de 2018 no Código Penal como um dos atos contra a liberdade sexual.
Trata-se de “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso para satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Alguns exemplos são beijos forçados ou toques sem permissão para satisfazer desejos sexuais.