quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Jovem sem filhos é preso por engano por atraso de pensão alimentícia: “Fiquei lá dentro sem ter culpa”

Gustavo Ferreira, de 20 anos, não tem filhos, mas foi preso por engano acusado de atrasar o pagamento de pensão alimentícia.

Segundo o jovem, ele nunca esteve em São Paulo, estado onde o processo foi aberto em 2017 – quando ele tinha apenas 12 anos. “Até questionei pelo espanto, que eu nunca tive filho, nunca cheguei nem perto disso. É bem chato.

Seus vizinhos todos vendo… A pior parte foi o tempo que fiquei lá dentro sem culpa. Você estar [preso] com culpa é uma coisa. Você estar lá sem motivo, é outra coisa. Foi horrível, não desejaria pra ninguém”, disse o jovem à TV Globo.

Gustavo é de Taguatinga, no Distrito Federal, onde foi preso por engano. O mandado foi expedido por uma Vara de Execução Penal de Minas Gerais. Após questionamento da defesa do preso e da Defensoria Pública, o juiz reconheceu o equívoco no mandado. O erro foi corrigido em audiência de custódia, na quarta-feira (29). A família de Gustavo afirmou que irá entrar na Justiça contra o Estado. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi acionado para apurar possível fraude no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.