terça-feira, 11 de março de 2025

Juíza do Ceará receberá a mesma homenagem que Fernanda Torres e Fernanda Montenegro no Senado

No mês da mulher, uma juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) está entre as 19 mulheres que receberão o Diploma Bertha Lutz, homenagem concedida pelo Senado a quem se destaca na defesa dos direitos das mulheres. Bruna Rodrigues, de 38 anos, divide a lista com as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.Foto: Reprodução/Instagram

A juíza foi indicada para compor a lista de homenageadas pela senadora cearense Augusta Brito (PT). A cerimônia de entrega do Diploma Bertha Lutz está marcada para o dia 27 deste mês, às 10h, em Brasília (DF), para onde Bruna viajará para receber a premiação.

A honraria foi instituída em 2001, e já foram agraciadas mulheres como a ativista Maria da Penha e a médica Zilda Arns, ambas em 2005; a cantora Leci Brandão, em 2010; a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2012; a vereadora Marielle Franco, em 2019; e a jornalista Glória Maria, em 2023.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, Bruna conta que recebeu a notícia durante o carnaval “com muita alegria, entusiasmo e gratidão”. “Chorei muito, não acreditava”, revela.

Natural de São Paulo, ela já exerce a magistratura no TJCE desde 2016, tendo sido juíza titular das Comarcas de Graça, no Sertão de Sobral; Paracuru e Pacatuba, na Grande Fortaleza; e juíza auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE).

Hoje, Bruna integra o Comitê Multissetorial para Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas em Situação de Rua (PopRuaJud).

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.