terça-feira, 11 de março de 2025

Polícia frustra tentativa de assassinato do ex-prefeito de Nova Olinda

Três empresários e cinco pistoleiros foram capturados
Oito pessoas foram presas, duas armas, munições e três veículos foram apreendidos na tarde da última segunda-feira (10), no município de Crato, na região do Cariri, numa ofensiva realizada pelo Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Ceará. Os alvos são suspeitos de envolvimento em atividades criminosas no Ceará e Pernambuco. Segundo a polícia, os presos planejavam matar o ex-prefeito de de Nova Olinda, Ítalo Brito. A assessoria do ex-gestor, confirmou que o político era o alvo do plano de execução.

Entre os presos estão três empresários apontados como os mandantes do crime. Ainda segundo a assessoria de Ítalo Brito, ele afirmou que não tem inimizade com nenhum dos envolvidos, mas que um deles foi adversário político nas eleições de 2024.
O crime de pistolagem foi evitado após a equipe obter informações sobre um grupo que estaria se deslocando em um veículo de cor prata, com a intenção de cometer um homicídio na cidade de Nova Olinda, também no Cariri. Os policiais interceptaram o automóvel no bairro Batateiras. Três homens que estavam no carro, informaram que outro dois comparsas estavam em um hotel do próprio bairro. Os agentes se deslocaram até o local indicado, onde abordaram os dois suspeitos e localizaram em um dos quartos, uma pistola calibre 9mm, um carregador e nove munições intactas. Os criminosos confessaram ser de Gravatá, em Pernambuco, e aguardavam o recebimento de uma motocicleta e outra arma de fogo para executar o político.

Parte da composição se descolou ao antigo posto fiscal do bairro Batateiras, onde abordou um veículo utilizado pelos contratantes do crime. No interior do carro, estavam três homens e uma pistola calibre .40, com 15 munições intactas. A moto que seria usada na prática do crime também foi apreendida no local. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.