Acionistas da Aço Cearense acabam de concretizar a compra de cotas da empresa Gerardo Bastos. A informação foi confirmada pelo fundador e presidente do Grupo Aço Cearense, Vilmar Ferreira.
Com a compra, a Gerardo Bastos passa a ter dois acionistas, Gerardo Bastos Filho e os acionistas da Aço envolvidos no negócio, que são o presidente da empresa, Vilmar Ferreira e as filhas Rosemarie Matos Ferreira e Rosa Aline Matos Ferreira, além da holding MCF, também pertencente ao grupo.
“Foi um nicho de mercado, um investimento que fizemos. Estávamos querendo um caminho diferente e a empresa estava disposta a negociar. Nós aproveitamos o negócio e absolvemos para entrar em uma posição além do aço”, disse Vilmar Ferreira.
O executivo destacou ainda que a ideia é capitalizar a Gerardo Bastos para se firmar no mercado com mais força a partir de agora. “A tendência é ampliar os negócios e continuar crescendo. Projetamos para o ano que vem um crescimento em torno 50% da empresa, com a nova estratégia de negócio e posicionamento de forma mais forte. A Gerardo Bastos sempre foi uma empresa líder e a nossa intenção e torná-la ainda mais forte”, disse.
O Otimista