quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Pesquisa Ipec Ceará: veja simulações de 2º turno para o Governo do Ceará

O levantamento, encomendado pela TV Verdes Mares, é feito pelo Ipec, criado por ex-executivos do Ibope Inteligência que encerrou as suas atividades
A terceira rodada da pesquisa Ipec Ceará para o Governo do Estado, divulgada nesta quinta-feira (22), voltou a questionar os eleitores cearenses sobre votos em um eventual segundo turno. Ao todo, foram apresentados três cenários com os três candidatos que aparecem à frente na pesquisa: Elmano de Freitas (PT), Capitão Wagner (União Brasil) e Roberto Cláudio (PDT).  

Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, há uma mudança de cenário entre os três postulantes.

O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e ouviu 1.200 pessoas de 56 municípios entre os últimos dias 19 e 21 de setembro. A pesquisa foi realizada em formato presencial.  A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos. 

ELMANO DE FREITAS (PT) x CAPITÃO WAGNER (UNIÃO)  
Elmano de Freitas: 47%
Capitão Wagner: 35%
Brancos/Nulos: 11%
Não sabem ou preferem não opinar: 7%
ROBERTO CLÁUDIO (PDT) x CAPITÃO WAGNER (UNIÃO)
Roberto Cláudio: 43%
Capitão Wagner: 35%
Brancos/Nulos: 16%
Não sabem ou preferem não opinar: 6%
ELMANO DE FREITAS (PT) X ROBERTO CLÁUDIO (PDT)  
Elmano de Freitas: 40%
Roberto Cláudio: 34%
Brancos/Nulos: 18%
Não sabem ou preferem não opinar: 8%
O levantamento foi realizado pelo instituto Ipec Inteligência e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-02694/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo CE-03914/2022. O nível de confiança estimado é de 95%. 

RODADA ANTERIOR DA PESQUISA IPEC 
Na segunda rodada da pesquisa Ipec para o Governo do Ceará, divulgada no último dia 9 de setembro, os cearenses indicaram suas preferências em cenários de segundo turno. À época, os três postulantes estavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro.  

Nos enfrentamentos, no entanto, Capitão Wagner aparecia numericamente à frente dos dois adversários. Já quando Elmano e Roberto Cláudio se enfrentavam, apesar do empate, o pedetista aparecia numericamente com vantagem. 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.