O instituto Real Time Big Data divulgou nesta terça-feira, 13 de setembro, uma pesquisa, contratada pela Record TV, com intenções de voto para a disputa pelo Senado nas eleições de 2022. O ex-governador Camilo Santana (PT) lidera com 60%, seguido por Kamila Cardoso (Avante), com 13%, e Erika Amorim (PSD), com 4%.
Carlos Silva, do PSTU, que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e apresentou recurso, não pontuou. Brancos e nulos somaram 11%, enquanto não sabem ou não responderam, 12%. Veja os números:
Camilo (PT): 60%Kamila Cardoso (Avante): 13%Erika Amorim (PSD): 4%Carlos Silva (PSTU): 0%Brancos e nulos: 11%Não sabem ou não responderam: 12%
Este é o primeiro levantamento que traz o cenário com os candidatos oficiais das coligações de Capitão Wagner (UB), Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT). A chapa pedetista foi envolvida em um imbróglio jurídico com a candidatura de Amarílio Macêdo (PSDB), que não pode disputar após decisão que retirou a federação PSDB-Cidadania do arco de alianças de RC, além da desistência da Enfermeira Ana Paula (PDT).
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, com mil eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança estimado é de 95%. O levantamento pode ser consultado no site da Justiça Eleitoral sob o código CE-07864/2022.
O POVO