Pedetista reafirma denúncia sobre abuso de poder econômico a favor da candidatura petista de Elmano Freitas
O candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio (PDT), contestou as críticas que recebeu da atual governadora Izolda Cela (sem partido), por causa de uma peça de campanha que associa a gestora do Ceará a um suposto esquema ilegal. Segundo o pedetista, não se trata de “juízo de valor”, mas de “fato jurídico grave”.
Nesta quinta-feira (15), foi ao ar uma nova campanha de Roberto Cláudio no rádio e na televisão, em que é citado uma “compra milionária” de apoios pelo Governo do Ceará. O conteúdo da propaganda gerou reações da mandatária e de adversários do pedetista no pleito. O ex-prefeito de Fortaleza comentou o assunto quando questionado em coletiva de imprensa em encontro com vereadores.
“Não é nada animador. Não gostaria de estar tratando desse fato, mas esse é um fato jurídico grave que, na verdade, sinaliza para uma prática política muito antiga que o Ceará havia vencido. Não cabe a mim esclarecer um fato jurídico, mas sim aqueles que são citados nesse fato jurídico”, respondeu.
A peça publicitária utilizada por Roberto Cláudio atacou Izolda Cela, Camilo Santana e Elmano Freitas. “Justiça bloqueia convênios do Governo do Estado a prefeituras. Motivo: denúncia de apoio de compra de prefeitos à candidatura Elmano. Resposta de Camilo, Elmano e Izolda: silêncio. Polícia Federal faz busca e apreensão no prédio da Superintendência de Obras Públicas. Motivo: recolher provas de que houve compra milionária de apoios. Resposta de Camilo, Elmano e Izolda: silêncio”, declarou o material do PDT.
GCMais