O Festival Choro Jazz, que ocorre em Fortaleza e em Jericoacoara, chega a 11ª edição, sendo esta a primeira com público presencial desde a pandemia. A programação é gratuita e ocorre em Fortaleza entre os dias 24 e 26 de novembro, no Cineteatro São Luiz, e nas ruas de areia de Jericoacoara, no município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste cearense, de 29 de novembro até 4 de dezembro.
Permeando toda a programação de grandes nomes da música atuantes no Ceará, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em diversos outros estados, o festival presta homenagem especial a um dos maiores compositores, arranjadores e instrumentistas do Brasil para o mundo: o carioca Dori Caymmi, que também se apresenta no São Luiz no dia 25 do mesmo mês.
A grande festa da música, no Festival Choro Jazz, começa em Fortaleza, com a programação no Cineteatro São Luiz, no Centro da capital cearense, um dos mais belos cinemas de rua do País. Os shows acontecem de 24 a 26/11, sempre a partir de 19h e com entrada franca.
Nomes como Pantico Rocha, Gilson Peranzzeta, Marcel Powell, Marcos Pereira e Paulo Bellinati, ambos de São Paulo, Theresa Rachel apresentando homenagem ao centenário de Dona Ivone Lara, o mineiro Nelson Faria e o paraense Ney Conceição estão na agenda de Fortaleza.
Já em Jeri, a programação traz artistas como Fábio Peron Trio, o saxofonista paulistano Derico Sciotti, o pianista Jeff Sabbag, o músico Marco César e o grupo Marimbanda.
Serviço
11º Festival Choro Jazz
De 24 a 26/11 em Fortaleza, no Cineteatro São Luiz, Centro
De 29/11 a 4/12 em Jericoacoara, shows na praça principal
Acesso gratuito
Informações: www.chorojazz.com.
O Otimista