quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Adolescente que atirou em alunos em Sobral premeditou ação após bullying, diz polícia

Segundo informações divulgadas pela SSPDS, o menino sofreu bullying dos colegas e decidiu ir até à residência dele para pegar a arma para e ‘se vingar’.
O aluno de 15 anos que atirou em outros três estudantes da Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira, em Sobral, na manhã desta quarta-feira (5), premeditou o crime após ter sido vítima de bullying. A informação foi confirmada pelo próprio adolescente em depoimento na delegacia municipal da cidade.
A arma estava na casa do adolescente suspeito do ato infracional análogo ao homicídio.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Sobral, dois adolescentes, também de 15 anos, foram socorridos com ferimentos causados por bala na cabeça. Um deles está entubado e em estado grave. O outro, também atingido na mesma região, foi levado à unidade de saúde consciente e submetido a uma tomografia.

A terceira vítima, que era da mesma classe, foi atingida na perna e atendida pela equipe de traumatologia.
Conforme informações apuradas pelo Diário do Nordeste, ainda não se sabe como a arma do CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) foi parar na casa do adolescente. Dentre as linhas investigativas, segundo uma fonte da Polícia, sob apuração há que o pai adquirido de forma ilegal o armamento, pagando R$ 8 mil.

“Na delegacia, o menino alegou que a arma pertencia ao pai dele, mas está registrada em nome do atirador esportivo. Tanto o pai como o atirador esportivo foram conduzidos à Delegacia de Sobral. Agora investigamos como a arma foi parar na casa do menor e como o menor teve acesso”, disse Sandro Caron.

A Secretaria de Educação do Estado também está dando o suporte necessário à comunidade escolar e às famílias”, escreveu.

O ocorrido ainda segue em apuração pela Polícia Civil da cidade. As três vítimas seguem internadas na Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.