quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Empresário suspeito de aplicar golpe em Sasha é investigado pela PF

Foto: Reprodução/Instagram
Na manhã desta quinta-feira, 6, a Polícia Federal cumpriu 20 mandados de busca e apreensão contra um grupo empresarial envolvido em golpes com criptomoedas no Brasil e no exterior. Entre os alvos está Francisley Valdevino da Silva, o “Sheik das Bitcoins”.

Ao todo, suas empresas movimentaram cerca de R$ 4 bilhões desde 2018. O empresário é suspeito de de crimes contra a economia popular e o sistema financeiro nacional, de estelionato, de lavagem transnacional de dinheiro e de organização criminosa.

Entre as vítimas dos supostos crimes, estão Sasha Meneghel e seu marido João Figueiredo. Meneghel teria conhecido Silva em uma igreja e, após sofrer um golpe, teria perdido R$ 1 milhão. A modelo e o marido cobram os valores em um processo judicial sigiloso.

A PF acredita que o grupo do empresário iludia pessoas que acreditavam em grandes rendimentos advindos de aluguel de criptomoedas. O “sheik” também é investigado nos Estados Unidos por envolvimento em conspiração multimilionária de lavagem de capitais a partir de um esquema de pirâmide de investimentos em criptoativos.

Os valores desviados dos clientes eram utilizados para comprar imóveis de luxo, viagens, joias e roupas de grife, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.