quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Na terra de Camilo Santana, grupo é denunciado por desviar verba de merenda

Foto: Reprodução/ Assembleia do Ceará
Cinco pessoas foram denunciadas no município de Barbalha, interior do Ceará, por desvio de verbas destinadas à compra de merendas para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além desta denúncia, o Ministério Público Federal (MPF) também ingressou com uma ação por improbidade administrativa, a qual deverá ser analisada pela Justiça Federal. 

Entre os acusados do desvio monetário estão servidores públicos, empresários e uma gestora pública. Segundo o MInistério, o crime, que teria sido iniciado em 2018, envolvia a simulação do recebimento de 4.797 pacotes de café pela Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, ainda segundo o  MPF, documentos foram falsificados para permitir que a empresa Terezinha Cruz Vieira – ME recebesse pagamentos mesmo sem distribuir os produtos aos centros educacionais da região. 

Os crimes praticados se enquadram na ocorrência de falsidade ideológica, de peculato e de falso testemunho. Caso os suspeitos sejam condenados, poderão receber penas entre um e 12 anos de prisão, além de perder o cargo que ocupam, no caso dos agentes públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.